level

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Como Cuidar de Orquidea


Cuidados que precisa ter com as Orquídeas

Se for comprar alguma orquídea, escolha antes o local onde ela ficará, pode ser tanto em casa como apartamento.

Se for no quintal da sua casa deixe sobre uma tabua apoiada em tijolos, para que evite algumas pragas como as lesmas.

Em apartamento basta escolher o parapeito de uma janela de qualquer cômodo.

Posso por prato com água embaixo do vaso? Para essas plantas o prato com água embaixo é como se você tivesse que usar sapatos molhados, então não faça isso.
Orquídea é plantada na terra? Nem todas as espécies são terrestres, mas para garantir plante em substrato, que seria uma mistura de carvão, casca de coco e tronco de arvore.
É só regar e pronto? Sim, mas para que a orquídea sempre fique saudável e livre de doenças é recomendável uma vez por mês borrifar com o adubo NPK 20-20-20.
Toda orquídea deve ser amarrada em árvore? Não, pois nem todas as espécies vivem sobre os galhos naturalmente.
A orquídea sempre da flor? Não, nenhuma espécie dá flor todos os meses. Mas para que a sua casa ou apartamento fique florida o ano todo escolha espécies de cada estação.
Quantas vezes posso regar? Depende muito de cada espécie, consulte um profissional, mas via de regra, em dias quentes ou de muita ventania, regue dia sim dia não, no inverno regue duas vezes por semana.
Porque as espécies de orquídea têm nomes diferentes? Como elas são escritos em latim ou grego, podem ser reconhecidas em qualquer parte do mundo.
Onde encontrar essas plantas mais baratas? Como a orquídea já é bem conhecida no país, tem espécies que são vendidas até em supermercados. Mas procure em floriculturas especializadas da sua cidade, as vezes você pode achar espécies um pouco mais caras porém diferentes.


Um comentário:

  1. Eu tenho algumas mudas, e estão colocadas em tronco de arvore, há algum problemas delas pegarem muita chuva?

    ResponderExcluir

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também


Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"