level

domingo, 26 de dezembro de 2010

Planta Camarao para atrair Borboletas




Planta Camarão-amarelo

Características:

Camarão-amarelo é uma planta perene (vive mais de um ano), muito atrativa para beija-flores. Em países de clima temperado a planta é comumente usada na decoração de interiores, plantada em vasos. Mas no Brasil é mais utilizada nos jardins.

Sua inflorescência é amarelo-ouro, com flores brancas, fazendo dela uma planta muito vistosa e muito chamativa. Sua folhagem não deixa por menos, o verde escuro ajuda a destacar suas inflorescências. O camarão-amarelo é cultivado em vasos, em grupos, ou em renques acompanhando muros, muretas e paredes, a meia-sombra ou em pleno-sol.

No paisagismo é indicada para bordaduras e para atrair beija-flores. No entanto pode ser plantada em vasos com um efeito interessante. A poda e a fertilização anual são imprescindíveis para garantir uma floração majestosa. Aprecia estar à meia sombra e a pleno sol.

Prefere temperaturas mais altas, não suportando muito bem as temperaturas baixas demais. Umidade do ar alta também é apreciada (acima de 60%).

É recomendada a realização de regas regulares, mantendo sempre o solo úmido. A poda e a adubação anual com matéria orgânica melhoram seu florescimento. Para manter a planta compacta, pode as pontas antes do florescimento.

A multiplicação do camarão-amarelo é feita por estacas da ponta dos galhos, feitas no final de seu florescimento. Para maior sucesso as mudas deverão ser protegidas do sol direto e dos ventos, mantendo-se o solo úmido. A vitalidade da planta é mantida através de podas e adubações anuais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também


Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"