level

quinta-feira, 10 de março de 2011

Como Fazer Horta em Casa


Que tal fazer uma horta em casa, e ter verduras e os temperos sempre fresquinhos na hora de fazer a comida. Escolha o espaço que você quiser em seu quintal, na varanda, nos fundos, em um cantinho reservado na frente, fica legal até um vaso grande e comprido, que encontra para venda em casas de matérias de construção, ou para facilitar poderá até fazer uma consulta na internet. Caso opte por vasos, deverá fazer alguns furos para que a água possa escorrer e não acumular. E muita atenção na hora de procurar o espaço para montar sua horta, o local deve ter contato com o sol para melhor produção e vida dos legumes e hortaliças.
O anteiro deve ter uma profundidade de no mínimo 25 centímetros. E ao plantar diretamente no chão, a distancia de uma faixa para outra deve ser de aproximadamente 30 centímetros. Misturar a terra é necessário, por exemplo, se optar por plantar em vasos, deve fazer uso de cascalho na parte inferior dele e só depois colocar terra, para que ocorra melhor escoamento da água. Sendo uma plantação diretamente no chão deve ser colocada uma parte de material como cascas de frutas já secas e após, dobrar na quantidade de areia. Em seguida faça os buracos acompanhando o formato do vaso ou do canteiro com no máximo 3 centímetros de profundidade distribuindo em seguida as sementes. As sementes para plantação são encontradas em casas de suplemento agrícola e até em alguns supermercados. Mas atenção para as informações destacadas em cada embalagem, uma vez que cada uma tem seus devidos cuidados até mesmo com relação à rega diária.

Que tal fazer sua hortinha e ter sempre as verduras saudáveis na hora das refeições.


2 comentários:

  1. Peguei uma lata de tinta 20L vazia, preparei uma terra com matéria orgânica e enchi a lata. Plantei 2 pés de tomate sendo de duas qualidades. Ao crescerem tomei o cuidado de tirar o excesso de brotos, fiz uma bancada de madeira com barbantes traçados e pulverizava com preparo de folhas de nim quando atacadas por pulgões e outros. Que maravilha, já colhi 52 tomates de um e 18 grandes de outro.

    ResponderExcluir
  2. peguei uma bacia de plastico e estou preparando ela para plantar alguns temperos.gostaria de sabe o que posso usar para preparar a terra.

    ResponderExcluir

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também


Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"